Are you gonna be my girl

O amor à sexta-feira!

Nádia Mira

Todas as relações de amor atravessam momentos difíceis. A minha apaixonada relação com a “Are you gonna be my girl” não é disso exceção. Porém, superamos estoicamente as dificuldades e, temos hoje, uma renovada paixão!

Lançada em agosto de 2013 como primeiro single do álbum “Get Born”, o primeiro álbum de estúdio dos Jet, “Are you gonna be my girl” é frequentemente comparada à música de Iggy Pop “Lust for Life” e à “Screwdriver” de The White Stripes. E são, efetivamente, inegáveis as semelhanças entre os riffs de guitarra e a batida de bateria destas músicas. A banda australiana afirma, em sua defesa, que a música não foi inspirada por Iggy Pop ou The White Stripes, mas sim nos clássicos da Motown como “I’m ready for love” de Martha and the Vandellas ou “You Can’t Can’t Love Love” das The Supremes.

Chris Cester, baterista dos Jet, confessa que chegou mesmo a falar com Iggy Pop sobre o assunto, perguntando-lhe claramente a sua opinião “Ele disse que eu era louco. E que quando ele e David Bowie estavam a escrever ‘Lust for Life’ a sua inspiração também foi a batida da Motown. É engraçado que ele tenha dito isso porque nós também pensávamos que estávamos a ‘roubar’ a Motown mais do que a ‘Lust for Life’.”

Acrescenta o baterista “Para ser sincero, isso incomodou-me bastante porque me parecia preguiçoso. Por ‘Lust for Life’ ser mais conhecida então é essa a associação imediata que as pessoas fazem, mas se ouvires uma música como “You can’t hurry love (The Supremes), acho que a vais achar mais próxima da “Are you gonna be my girl” do que alguma vez “Lust for Life” o foi. E foi o que o próprio Iggy disse também.”

Polémicas à parte, e porque ser comparado a Iggy Pop só pode ser um elogio, “Are you gonna be my girl” soa a amor e cerveja fresca… e de que mais se faz a felicidade à sexta-feira?!

P.S.  –  Passem pela Casa – Oficina os Infantes logo à noite, estarei a partilhar o comando das sonoridades e esta certamente soará por lá.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s