Um blogue de gajas

e agora eles

Hugo Cunha Lança

Faz sentido um blogue de gajas? Parece-me insofismável que não. O mercado está cheio. Hoje e desde há muito afastado desses estranhos meandros, recordo do meu tempo de blogosfera várias dezenas de blogues de gajas, uns excelentes, muitos medianos, que se consumiam uns aos outros numa teia impressionista que nos toldava raciocínios.

Bem diferente, é um blogue de mulheres. Que se justifica e aplaude. Não sei a opinião do leitor, mas estou exausto de ler sempre as mesmas coisas, escritas sempre da mesma forma pelo que será refrescante ler quem se expressa com diferentes tons. E, é axiomático, as mulheres tendem a ter uma forma diferente de ler o mundo. Sem que afirmar isto seja sucumbir a um qualquer feminismo dilacerante. Porque, da mesma forma que as mulheres têm um olhar diferente sobre as coisas, aos vinte anos não olhamos a realidade com a suavidade como esta é observada aos sessenta. Reitero amiúde nas tolices que faço que sou provinciano, [alegadamente] heterossexual, casado, ciente que as minhas palavras seriam outras se tivesse optado por viver fora do meu país, tivesse uma orientação sexual diferente e tivesse tido a inteligência emocional de ter vivido de forma linear. Porque, efetivamente nós somos a nossa circunstância e a nossa existência precede a nossa essência.

Se hoje tenho o privilégio de ser convidado para escrever em casa alheia, faço-o na certeza que as opiniões que aqui se expressam são plurais, pelo que concordo com algumas, refuto outras, mas, nunca esqueço, aprendemos sempre mais com a diferença do que com aqueles que repetem o que pensamos já saber, porquanto, estava certo o filósofo, nunca ficamos os mesmos depois de um debate. E como Beja precisa de vozes serenas que tentem combater o marasmo há décadas sedimentado…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s