This is love

O amor à sexta-feira!

Nádia Mira

Polly Jean é amor a soar a distorção de saltos altos!

Com cinquenta anos completados no passado dia nove, PJ Harvey é uma das mais importantes artistas da sua geração e um dos mais emblemáticos nomes do rock da década de noventa.

“This is love” é a décima faixa do seu quinto álbum de estúdio, “Stories from the City, Stories from the Sea”. Lançado em 23 de outubro de 2000 com selo da Island Records, o álbum depressa se tornou o maior sucesso comercial de Harvey até aquela data e um dos álbuns mais aclamados pela crítica nesse ano.

O disco vendeu mais de um milhão de cópias e rendeu a PJ Harvey o prestigiado Mercury Prize 2001 (Álbum do Ano do Reino Unido). Em 2011, PJ acabaria por se tornar a primeira e única artista a vencer duas vezes a distinção, com o disco “Let England Shake”. Em 2002, a Q Magazine nomeou “Stories from the City, Stories from the Sea” o melhor álbum de todos os tempos de uma artista feminina.

“This is love” é um exemplar irrepreensível de punk blues a transudar raw sexyness. John Mulvey, da NME, descreve-a como “o rugido que representa o clímax sexual do álbum”. Christian David Hoard, um dos autores do “The Rolling Stone Album Guide” atreveu-se a escrever sobre “This Is Love” que “é bombástico e surpreendentemente obsceno, possivelmente a melhor música de todos os tempos” e Christian Hoard, da Rolling Stone, afirmou que era a melhor música do seu melhor álbum.

A obra de PJ Harvey faz-se toda de amor em excesso! Contudo, a mulher que partiu o coração a Nick Cave sabe bem que é na interceção do excesso com as coisas simples que habita o amor. E proclama-o sem hesitações “I can’t believe that life’s so complex/ When I just want to sit here and watch you undress/ This is love, this is love / That I’m feeling“.

E que melhor dia do que a sexta-feira para à simplicidade aliarmos o excesso?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s