Skulls

O amor à sexta-feira!

Nádia Mira

Em semana de Halloween não resisto a retirar ao amor a maquilhagem, os sapatos brilhantes e as fancy clothes e a vesti-lo apenas de horror.

“Skulls” integra o álbum “Walk Among Us”, o primeiro álbum de estúdio da banda americana Misfits, lançado em 1982.

Banda de culto e nome maior do horror punk, os Misfits foram formados em 1977, por Glenn Danzing e Jerry Only, e a escolha do nome da banda terá sido inspirada no título do último filme protagonizado por Marilyn Monroe. Os concertos de Halloween realizados pelo grupo no início dos anos 80 tornaram-se lendários no underground nova-iorquino.

Danzing saiu da banda em 1983 tendo gravado apenas dois discos, porém, é ainda este o frontman a que grande parte dos fãs associam Misfits.

Glenn Danzing nunca escondeu a sua admiração por Elvis Presley, e confessou em entrevista à Rolling Stone que “Em criança, para faltar às aulas, por vezes fingia que estava doente e ficava em casa a ver filmes antigos. Um dia vi o Jailhouse Rock com o Elvis e só consegui pensar “Isto é fantástico! É isto que quero fazer!” E foi assim que me virei para a música”.

Apesar das letras dos Misfits falarem sobretudo sobre zombies e monstros, assassinos em série e menstruação, vampiros e violência, Glenn Danzing é um homem do amor, de resto, nem poderia ser diferente para quem que se inspira em Elvis e chegou a escrever canções para Johnny Cash (“Thirteen”) e Roy Orbison (“Life Fades Away”).

“Skulls” um dos clássicos de Misfits, soa, em igual medida, a amor e a horror e é a prova de que as melodias da banda souberam sempre criar uma atmosfera de romantismo, ainda que matizado de vísceras e sangue. Banda sonora perfeita para sextas-feiras pós Halloween, nunca consegui ouvir “Skulls” sem nela escutar uma música de amor.

Misfits são amor que soa a sangue e a caveiras, a tortura e canibalismo, a zombies e a vísceras. E estou em crer que não há problema algum em que o amor assim soe, até porque se não for visceral… é provável que não seja amor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s