à primeira segunda do mês
Vera Lopes Neca
Cabeças de criança
Caras de inocência
Em corpos de homens e mulheres
Cheios de sonhos, vontades e quereres
E por vezes…
Tão iguais a nós!
Com medos, dúvidas e incertezas
Alegrias e tristezas
De passada incerta e desejos seguros
Caminham quebrando muros
E quando alguém
Acredita também
Com esperança e confiança
Constroem-se futuros!
Coitadinhos!?
Afinal, coitadinhos de nós!!!!
Amanhã comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
E a data volta a ser assinalada, em Beja, com mais uma Noite Colorida (inscrições em noitecolorida.cercibeja.org.pt)
A Cercibeja apoia públicos socialmente excluídos ou em risco, no sentido da defesa dos seus direitos enquanto cidadãos, na sua inserção social e profissional e na satisfação sustentável do seu bem‑estar.
A Cercibeja, Cooperativa para a Educação, Capacitação e Inclusão de Beja, CRL, fundada em 1978, surgiu de uma ação conjunta entre pais de crianças e jovens com deficiência e de técnicos ligados às áreas da saúde, educação e intervenção social. A instituição conta com a dedicação de 67 trabalhadores, distribuídos por 3 unidades de serviços – Centro de Atividades Ocupacionais, Formação e Qualificação e Lar Residencial, e dá atualmente resposta a cerca de 150 pessoas com deficiência e incapacidade provenientes dos 10 concelhos de intervenção (Aljustrel, Alvito, Barrancos, Beja, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Serpa e Vidigueira).
Muito assertivo pensar. Aqui no Alentejo o galopante deslumbramento onde tudo é possível com os descarados atropelos Ambientais. Tudo vale em prol do ouro verde sem que as entidades, autarcas e responsáveis percebam as desastrosas consequências
GostarLiked by 1 person