Ai Rosa dói-me tudo!

A Rosa

Madalena Palma

Sabes Rosa estou precisar esvaziar o peito para que caiba mais qualquer coisa a não ser ansiedade.

Os dias aproximam-se a passos largos e só tenho vontade de agarrar o chão com unhas e dentes como se isso servisse de alguma coisa para parar o tempo.

Bom…aqui vai: quando o senti a primeira vez na barriga pensei que fosse uma verdadeira borboleta. Quem me dizia a mim que iria ser uma linda crisálida ao longo de 20 anos e apenas lhe nasceriam as asas aos 21 para voar para longe do casulo.

Ao longo dos anos pensei que tinha de ir levantando as saias, uma a uma, devagar, muito lentamente, dando-lhe cada vez mais liberdade para respirar um ar diferente do meu. É certo que agora estou completamente exposta a um frio que nunca pensei sentir. Um frio sinónimo de ausência, saudade, distância. E como raio vou aquecer todos estes sentimentos ao longo de 5 meses? Os que cá ficam é que vão aturar as agruras de uma mãe que sofre as saudades de um filho que está a 3219 quilómetros de distância. Enfim, tenho fé nos alicerces que criei ao longo dos anos, nas asas que estão firmes e cheias de carácter mas acima de tudo cheias de vontade de descobrir um mundo cheio de coisas novas, horizontes distantes mas com linhas grossas de conhecimentos. Estou orgulhosa obviamente, e sei que tudo vai correr bem mas Rosa, onde é que vou arrumar, ao longo de todos esses meses esta angústia de não estar a meia dúzia de minutos?

Acho que me vão aquecer as chamadas ou as mensagens a perguntar como se liga a máquina da roupa, ou o que deve fazer para comer, ou se faz mal misturar roupa branca com a roupa de cor.

Ele está precisamente com a mesma idade com que me chegou aos braços e é nisso que tenho de pensar. A vida faz-se de conquistas e quando a casca cai e ganham asas os nossos filhos levam com eles tanto do que aprenderam connosco e muito do que são de nós. E a nós…resta-nos abrir as mãos e aplaudir o caminho que farão separados de nós.

Ai Rosa, e eu a pensar que as dores de crescimento passavam com a idade. Que raio. Dói-me tudo principalmente parte do cordão umbilical que está a dias de cair pela metade.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s