Mi Primer Amor

O amor à sexta-feira!

Nádia Mira

É-me difícil falar de amor por estes dias. Falta-me inspiração e vontade. Também me é difícil falar de sextas-feiras. Podia ser segunda ou quarta-feira. Por agora não sei dizer a diferença. Os dias passam, bem ou mal, mas sem entusiasmo, sem fogosidades nem lirismos, sem desejos arrebatados ou esperanças de noites apaixonantes. Sou só eu aqui, a ver o tempo passar. Bem… na verdade, sou eu, a música e ela…

Piperrak é uma banda de punk espanhola, originária de Navarra, formada em 1990 e entretanto já extinta. As suas músicas caracterizam-se essencialmente pelos prolíficos refrões e melodias robustas e repetitivas, num tom de reivindicação sem nunca perder a sonoridade festiva, sendo que no seu universo de referências cabem desde Eskorbuto a Bad Religion.

“Mi Primer Amor” integra o disco “Arde Ribera”, o primeiro da banda editado em 1994, e é um dos temas mais populares do grupo. A música aborda a apaixonada relação de Josextu com a sua companheira de todas as horas, aquela que lhe dá e tira as alegrias e as mágoas e o seu primeiro amor… uma garrafa! Em conversas com amigos ao longo deste período verifico que assemelhamo‑nos bastante a Josextu e temos todos partilhado um amor comum.

Em tempos de isolamento parecem legitimadas todas as formas de sublimar os nossos desejos e mascarar a nossa solidão. Nunca senti necessidade de viver uma pandemia para me poder enamorar de quem ou daquilo que quisesse sem sentimentos de culpa, mas confesso que tenho aproveitado o tempo de recolhimento para estreitar laços e solidificar o amor com a companheira das boas e das más horas. É sexta-feira e ainda tenho amor no frigorífico. Por hoje está tudo bem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s