Soul Kitchen

O amor à sexta-feira!

Nádia Mira

Segundo resultados de um estudo, uma em cada três pessoas afirma que, se as preferências alimentares do seu parceiro não forem compatíveis com as suas, o futuro da relação está comprometido. O comportamento alimentar tem diversos paralelismos com o comportamento sexual e emocional e a comida está intrinsecamente ligada à satisfação e ao prazer, será por isso que existem cozinhas que se tornam especiais.

“Soul Kitchen” é uma música da banda The Doors que integra o álbum de estreia homónimo, lançado em 4 de Janeiro de 1967. O álbum sai no mesmo ano que Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band dos Beatles, ambos eram pedras de toque psicadélicas e estavam entre os primeiros grandes discos de rock que se destacavam realmente como álbuns, e não como simples conjuntos de músicas. Mas enquanto os Beatles tinham uma visão aparentemente mais ensolarada do mundo, The Doors ofereciam-nos o lado sombrio, assente em temáticas como sexo, morte ou consumo de drogas.

O cantor Jim Morrison escreveu a letra de “Soul Kitchen” como uma homenagem ao restaurante de soul food Olivia’s em Venice Beach, Califórnia, onde costumava passar muito tempo. De acordo com Stephen Davis no livro, Jim Morrison: Life, Death, Legend, quando Morrison escreveu “Soul Kitchen” marcou um momento de epifania muito importante na história dos Doors, tendo a música emergido de forma muito poderosa durante o decorrer de um único ensaio e motivado a banda a acreditar no seu próprio sucesso.

Em “Soul Kitchen”, são duas as ideias que se destacam, por um lado o desejo de ficar, por outro, a necessidade de aprender a esquecer, ambas projetam um sentimento de insatisfação que sempre acompanhou Jim Morrison e até a história do rock.

É sexta-feira e o desconfinamento ainda se faz aos poucos, se a insatisfação for sinónimo de querer mais, então, quer falemos de comida ou de amor, é bom ter aquele lugar onde se quer ficar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s