Time of the season

O amor à sexta-feira!

Nádia Mira

Expoente M Rádio

Chegou o bom o tempo, dizem alguns. Para mim, apesar de alentejana de nascimento e vocação, qualificar como “bom tempo” o insuportável calor que por cá se faz sentir é praticamente uma heresia. Ainda assim, admito, são inegáveis algumas das vantagens das noites quentes. Apesar do início da estação ainda distar alguns dias, as noites de verão já aí estão e com elas chegam os sempre encantadores amores da época.

“Time of the season”, um hino aos amores de verão, é uma canção escrita por Rod Argent, teclista e compositor da banda britânica The Zombies e foi o terceiro single e o último tema a ser gravado para o seu último álbum “Odessey and Oracle”.

The Zombies, como banda, terminaram no final desse ano logo após a gravação do álbum. Quando este foi lançado em abril de 1968, e como expectável, não foi um grande sucesso de vendas e  causou pouco impacto no Reino Unido. O single “Time of the season”, no entanto, tornou-se um grande sucesso nos Estados Unidos da América e no Canadá. O inesperado êxito ainda motivou uma reunião da banda, então já sem o vocalista Colin Bluestone, porém também este ímpeto teve pouca duração.

Em 1969, e sem a banda estar no ativo, acabaram por lançar “Time of the season” como single e venderam mais de 2 milhões de cópias.

Construída em torno de uma memorável linha de baixo pontuada por palmas e vocalizações, e que remete para “Stand by me” de Ben E. King, e marcada pelo improviso jazzístico e psicadélico de Rod Argent nos teclados, é no entanto a voz cálida e sussurrada de Colin que empresta a “Time of the Season” o som do amor em noites quentes.

Não sou miúda para apreciar o Verão mas tenho dificuldade em resistir ao amor. É sexta-feira e quer-me parecer que a “season” já abriu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s