I can’t control myself

O amor à sexta-feira!

Nádia Mira

Expoente M Rádio

Saber regular sentimentos e emoções, e os impulsos por eles provocados, e minorar o seu impacto na nossa vida é indispensável para conservarmos algum equilíbrio mental. Apesar de não podermos controlar as emoções que sentimos perante determinada pessoa ou evento, podemos sim, trabalhar-nos de forma a conseguirmos dar uma resposta adequada consoante a situação que temos pela frente. É o chamado autocontrolo – parte imprescindível da inteligência emocional. Porém, por mais que a trabalhemos, existirão sempre “gatilhos” prontos a fazer-nos perder esse domínio, tal como nos lembram The Troggs.

“I can’t control myself” é uma música da banda inglesa The Troggs, uma das mais importantes e influentes bandas de garage rock e percursores do punk. O tema é, a par de hits como “Wild Thing” ou “With a girl like you” que também poderia aqui trazer com propriedade, uma das canções assinatura da banda e alcançou o número 2 do top do Reino Unido em setembro de 1966, foi o primeiro single lançado pela lable “Page On”.

The Troggs eram, à época, considerados pelas rádios e meios de comunicação em geral demasiado sugestivos para as massas. “I can’t control myself” reflete o cariz algo lúbrico da obra dos Troggs e atribui à mulher o papel de “gatilho” – é junto a ela que ele perde o controlo, algo com que, admito, muito facilmente me consigo relacionar.

“I can’t control myself” soa a urgência e a inevitabilidade. O quase desmaio na voz de Reg Presley, de cada vez que afirma que não se consegue controlar, revela uma aceitação desta condição própria de quem sabe que contra ela não pode lutar.

Por muito importante que a inteligência emocional seja para a nossa estabilidade, o autocontrolo permanente só nos fará afastar um pouco mais daquilo que somos. É sexta-feira, procuremos aquela pessoa que nos faz perder o controlo e deixemo-nos levar… Quem sabe seja este o caminho certo para o verdadeiro equilíbrio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s