Festival das MARIAS

Marias

Leopoldina Pina de Almeida

…e após o interregno de um ano, o Festival das Marias está de volta! Quando iniciámos, em novembro de 2019, quem imaginava as voltas que o mundo iria dar? Já há um a.c(ovid). e um d.c(ovid), pelo menos nas nossas cabeças, que nos faz pensar como de um momento para o outro tudo pode mudar. O que era normal, deixa de o ser, o que era estranho, passa a ser vulgar.

Mas durante todo esse tempo, as Marias não estiveram paradas. Parece que fizerem coisas lhes está na “massa do sangue”. Aliás, vários foram os estudos que comprovaram que durante a pandemia, as Marias ainda trabalharam mais. Foi assim também connosco. Quer presencialmente, quer em formato online, os nossos EntreMarias não pararam. Desde janeiro de 2020 que as Marias se continuaram a reunir todos os meses para fazer tudo o que era preciso fazer – cozinhar, costurar máscaras de proteção individual, dar dicas sobre atividades a realizar com @s mais nov@s, enfrentar os desafios da escola online, cortar o cabelo, tentar perceber melhor os desequilíbrios emocionais deste isolamento e como os enfrentar, conhecer outras mulheres interessantes da nossa comunidade, criar laços de confiança. Enfim, foram 22 sessões ricas em experiências, para quem delas participou. E foi o pontapé de saída para mudanças muito positivas na vida de algumas de nós!

Por isso estamos em Festa, ou em Festival! De 04 a 13 de novembro. Em Beja, Aljustrel, Grândola, Mértola e Santiago do Cacém. O programa pode ser consultado aqui

https://www.lendiasdencantar.com/programa%C3%A7%C3%A3o-beja-festivaldasmarias2021

E não só para as Marias! Tal como na sua primeira edição, este Festival é para as filhas, para as mães, para as filhas da mãe, e para @s outr@s tambãe. Sintam-se à vontade em participar! Qualquer que seja o vosso género, idade, cor, religião, orientação sexual, clube de futebol, partido político, dieta alimentar, grupo sanguíneo, peso, altura, profissão, estado civil, entre tantas outras características que nos tornam únic@s e especiais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s