Inês Rosa

ines-foto-1

Inês Rosa é bejense, e iniciou o seu percurso na área das terapias em 2007.

A sua grande paixão pela cultura oriental, levou-a a iniciar os estudos em Massagem Tradicional Ayurvédica, frequentando entretanto outras formações dentro da mesma área, como o Shiatsu, Quiromassagem Terapêutica, Massagem Thai Yoga e Reiki. Formou-se também em Terapeuta Floral (Florais de Bach), que ajudam a trabalhar as emoções e personalidade e em Radiestesia para Terapias, onde detectamos desequilíbrios que reajustamos através de diversas técnicas.

Logo após a primeira formação em massagem, inicia a prática de Yoga na cidade natal, mas, sentindo necessidade de beber mais conhecimento, aprofunda os estudos num curso de Professores de Hatha Yoga, em Lisboa e, em 2017, viaja até Rishikesh, Índia, para frequentar um curso intensivo, com Usha Devi, na escola de Iyengar Yoga, Omkarananda Patanjala Yoga Kendra. A sua prática e estudos pessoais são inspirados e realizados  com professores dentro da tradição Iyengar Yoga.

Nas suas aulas de Yoga, foca bastante a correcção e alinhamento postural, utilizando material de apoio, com o objectivo de harmonizar e facilitar a prática, bem como realizar um trabalho mais profundo e terapêutico, através de uma observação interna, como um caminho para transcender e libertar bloqueios a vários níveis. Actualmente facilita aulas regulares de Yoga, Terapias e Cursos de Reiki (com Lídia Freixa).

Tem um grande gosto pela cozinha vegetariana do Oriente e Médio Oriente, aprofundando o seu conhecimento nos sabores tradicionais, junto de famílias do Paquistão, Bangladesh, Índia e Síria, com os quais criou laços profundos. Embora seja um gosto pessoal, gosta de cozinhar e dar a conhecer a quem a rodeia, as refeições aromáticas destas culturas maravilhosas.

Crónica: Salem!