Marias

imagem

Marias é o espaço dedicado às iniciativas realizadas no âmbito do Festival das Marias e inclui a programação regular do Entre Marias, que se traduz num conjunto de atividades que vão decorrendo ao longo do ano, entre as edições do Festival.

O Festival das MariasFestival Internacional de Artes no Feminino é coproduzido pela CADAC e pelas Lendias d´Encantar, e teve a sua primeira edição em 2019, decorrendo em novembro, em diversos palcos do Alentejo.

Trata-se de um Festival Internacional pluridisciplinar cujo objetivo é valorização da cultura e criação artística no feminino, com uma programação diversificada, de qualidade e potenciadora do diálogo crítico-analítico entre criadores portugueses e estrangeiros, sobre a representatividade da mulher no meio artístico.

A 2ª edição do Festival das Marias decorrerá em Novembro de 2020, novamente sob a direção de Leopoldina Almeida, e estão contempladas neste Festival várias modalidades artísticas, desde teatro, música, dança, cruzamentos disciplinares, etc.

NOTA – A 2.ª Edição do Festival das Marias foi adiado para 2021, ainda sem data definida.

CADAC A CADAC (Cooperativa Alentejana de Dança Contemporânea) foi criada em Junho de 2018, abrindo um novo espaço de criação e produção artística, fomentando o diálogo entre criadores nacionais e ibero-americanos.

Lendias A Lendias d´Encantar foi fundada em Beja, em 1998, como companhia profissional de teatro. Cria e produz de espetáculos de teatro, forma, dinamiza e faz programação cultural.