Zaida Borralho

21714F2B-8882-40AE-86C4-7807597177BE

Zaida Borralho, mais conhecida como Zaida, nasceu a 14 de dezembro de 1974, em Beja, cidade onde concluiu o ensino secundário; a formação académica superior realizou-se em Coimbra e Lisboa. Inicialmente licenciada em Serviço Social, dedicou-se mais tarde à área da gestão, nomeadamente, à direção e gestão de projetos é o meu nome. Tal como a professora primária da minha mãe.

Na cidade de Beja nasceu, no entanto, cresceu na vastidão da planície alentejana, num monte. A imensidão dos campos, a diversidade dos cheiros e dos sons típicos desta região, fizeram-na descobrir o gosto pelo cante e também pela escrita. Os montes alentejanos são característicos pelo seu “isolamento” físico, o que desde cedo a fez ter a escrita e o cante como companhia.

Sempre demonstrou encanto pela música, cantando desde jovem no coro da igreja, nos encontros de jovens e até em festivais. Ganhou o Festival Jovem da Canção, em 1992, onde representou a Diocese de Beja a nível nacional.

O gosto pela música foi algo sempre presente na vida de Zaida e a escrita da música “Saudade” foi a realização de um sonho, o início de uma nova etapa.

“Saudade” é uma música que tem como data de produção o ano de 2021 e é o primeiro single de um álbum que mais tarde será publicado.

As suas maiores inspirações musicais são: a música celta e gregoriana e os cantares alentejanos.

Saber mais: http://www.zaida.pt
Video “Saudade” AQUI